Vídeo-reportagem sobre a Oficina de Desenho Urbano
04/03/2008
Texto de reflexão da Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento das Cidades
05/03/2008

Elevado de Capoeiras será entregue à população em breve

Elevado de Capoeiras vai ser entregue à população em meados de março. De acordo com o secretário de Obras da Prefeitura de Florianópolis, Aurélio Remor, obra está praticamente concluída.
“Faltam apenas fazer a pavimentação asfáltica da rampa sentido São José/Florianópolis, sinalizações horizontais e verticais na pista de rolamento.” Num trecho da Avenida Ivo Silveira, logo após o viaduto, em frente ao Capoeirão, e em outro, nas proximidades da Celesc, a prefeitura vai fazer o recapeamento asfáltico.
A ordem de serviço para a construção do elevado foi dada no dia 6 de março de 2006 à Esteio Pavimentações e Construção Ltda dar início as obras. Com duas pistas contendo duas faixas, como a da Avenida Ivo Silveira, medindo 3,5 m de largura e uma faixa de segurança de meio metro nos dois lados, além de uma barreira de concreto externa e outra central, o viaduto custou mais de R$ 5 milhões.
Dezoito propriedades, no entorno do elevado foram indenizadas para a prefeitura executar as quatro alças, nas duas extremidades do elevado, oferecendo mais segurança aos motoristas que trafegam pela Avenida Ivo Silveira.
A obra não sofreu alteração do projeto inicial, mas os engenheiros tiveram que fazer um aditivo que não estava previsto para construir um reforço ao redor da galeria pluvial. A extensão do viaduto é 200 metros. Deste total, 150 metros são as duas rampas, construídas pela Empresa Tec Engenharia Catarinense Ltda.
Depois de pronto, o Elevado de Capoeiras vai desafogar o fluxo de veículos em Capoeiras. “Não vai haver mais engarrafamentos que ocorriam no cruzamento da Ivo Silveira com a Patrícia Caldeira de Andrade”, afirmou o engenheiro da Secretaria do Continente , Jairo Abreu.
(Portal da Ilha, 04/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Lis Pavin disse:

    Faixas de segurança que antes existiam na Ivo Silveira próximas aos pontos de ônibus nº 9 e 15 foram retiradas e não foram mais colocadas, o fluxo de pedestres é intenso e essa faixa é essencial. Não há sentido em melhorar o fluxo de carros, que agora passam ainda mais rápido e inviabilizar a travessia de pedestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *