Turistas daqui
25/02/2008
Jovens defendem seus direitos em Conferência Regional da Grande Florianópolis
26/02/2008

Em 2004, Florianópolis tinha apenas 18 quilômetros de ciclovias. Deste total, 15.100 quilômetros foram executados pelo governo estadual e o restante, 2,9 quilômetros, pelo poder municipal.
Até o final do ano a cidade vai oferecer aos ciclistas 25,3 quilômetros de pista para este meio de transporte alternativo. Cinco quilômetros já estão prontos, outros 16.860 estão sendo executados e em breve serão licitados mais 3,5 quilômetros.
O prefeito da Capital, Dário Berger, ressaltou que as ciclovias são partes de um programa voltado para o bem estar da população. “Em nossa administração as pessoas estão sempre em primeiro lugar”. Ele informou que nas últimas décadas a cidade teve um crescimento desordenado e as ciclofaixas são demonstrações para resgatar a auto-estima da comunidade, além de ser um meio de transporte ecológico.
Dário lembrou que nas cidades européias a bike vem conquistando até executivo que a utiliza para o caminho do trabalho. Por isso ele está expandindo pistas para este veículo inventado na França em 1790. Com o aumento de ciclovias, automaticamente, cresce o número de adeptos por este meio de transporte barato.
(Portal da Ilha, 25/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *