Favelização na Grande Florianópolis
12/02/2008
Jaílson denuncia deficiências em hospitais de Santa Catarina
13/02/2008

Nova categoria agita kartismo catarinense

Depois do grande sucesso da Fórmula Kart Super, categoria com motores sorteados para pilotos Senior, com mais de 25 anos, agora é a vez das categorias Junior, Novatos e Graduados também poderem usar os motores sorteados. Essa será a Fórmula Kart.
A idéia é do coordenador da FKS que viu um crescimento na categoria e uma diminuição nos grids de outros grupos. E o motivo é o custo elevado. “A Fórmula Kart tem o mesmo conceito da FKS tanto na preparação dos motores quanto na organização”, explica Nelson Behrend Junior. “O motor é o mesmo e com as duas categorias os custos serão ainda menores”, conclui.
A nova categoria vai unir os pilotos das categorias Junior, Novatos e Graduados em provas a serem realizadas junto com a FKS que em 2007 foi a que teve os maiores “grids” e as provas mais disputadas em conseqüência dos motores serem muito iguais. Para este ano ainda há a igualdade nos escapamentos e nos filtros com elemento filtrante. “Tudo o que estamos fazendo para 2008 visa aumentar a igualdade, a durabilidade e diminuir custos.
As categorias já tem inclusive uma assessoria de imprensa contratada para toda a temporada que será de seis provas e mais o Campeonato Catarinense no final do ano. Queremos aumentar cada vez mais o número de pilotos nas pistas com um custo cada vez menor”, conclui Junior. O calendário completo, da competição que começa no início de Março em Florianópolis, será divulgado em breve.
Para maiores informações sobre a categoria podem ser obtidas pelo telefone (48) 7811- 1103.

(João Otavio Ness, Planet Kart, 12/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *