Mais um invento brasileiro contribui para poupar os recursos naturais
21/02/2008
Projeto cria medidas para reduzir lixo de embalagens
21/02/2008

Basta dar uma volta, alugar um filme, passar na padaria, ou comprar algo na farmácia que o resultado são muitas sacolas plásticas para guardar em casa. Essas embalagens causam grande impacto ambiental, já que são derivadas do petróleo, recurso não renovável, e demoram em média 450 anos para se decompor. Ocupam de 15% a 20% do volume de um lixão, além de poluir rios, mares e lagos.
Com o objetivo de mobilizar os consumidores, as bolsas de pano, também conhecidas como eco bags e shopping bags, criadas por vários estilistas e marcas são a nova aposta do mundo fashion. Seguindo essa tendência mundial, a Natura lança sua versão feita de tecido panamá – 100% algodão natural. Estampada com a frase Essa bolsa carrega as minhas escolhas, a novidade propõe uma reflexão sobre o consumo consciente e ainda tem sua renda revertida para projetos de melhoria da educação pública do país.
Mobilização
Para a Natura, ao se preocupar com o impacto ambiental dos produtos que consome e mobilizar outras pessoas a agirem dessa forma, o consumidor passa a exercer também seu papel de cidadão. A empresa aposta no poder mobilizador de seus mais de 600 mil consultores para ajudar nessa mudança de comportamento. “Atitudes conscientes podem ser traduzidas por pequenos gestos. A mudança de alguns hábitos em cadeia pode ser um primeiro e significativo passo para grandes transformações.”. acredita Erasmo Toledo, diretor de marketing de relacionamento da Natura.
A sacola é parte do portfólio de produtos da linha Crer Para Ver – programa de mobilização social que arrecada recursos com da venda voluntária de produtos– e, como todos os produtos da linha, terá o lucro destinado a projetos educacionais da rede pública do País.
(O Documento, 19/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *