Comitê Catarinense Pró-Memória do Mortos e Desaparecido Políticos faz encontro na Alesc
22/02/2008
Belíssimo sufoco
22/02/2008

A MPX, empresa de energia do empresário Eike Batista, vai investir em projetos de geração via energia solar no Brasil e na América Latina. Hoje Eike anunciou parceria com a chinesa Yingli Solar para a construção de fábrica de painéis solares.
A unidade piloto de equipamentos para captar a energia do sol será instalada na área onde está sendo construído o Porto de Açu, na região norte fluminense. A unidade, prevista para 2009, terá capacidade instalada de 50 megawatts.
Mas os planos de Eike Batista são mais ambiciosos. O empresário acredita quem até 2015, a fábrica produzirá mil megawatts, o que representa 25% da necessidade anual brasileira de ampliar a geração de energia para atender o crescimento do consumo.
“Acreditamos que a MPX vai se transformar em uma gigantesca empresa de energia renovável no futuro”, disse. Fazendo um paralelo com a tecnologia de terceira geração da telefonia celular, ele comentou que a geração solar é uma espécie de 3G do ramo de energia. O empresário é enfático ao afirmar que a geração solar é a única que terá seu preço reduzido ao longo do tempo – hoje, ela é uma das mais caras.
(Estadão, 21/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *