Ministério vai implantar 500 Núcleos de Apoio à Saúde da Família em 2008
20/02/2008
MME: governo estuda leilão exclusivo para energia eólica
20/02/2008

Da coluna de Visor (DC, 20/02/08)
A Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) iniciaram ontem (19/02)a limpeza dos córregos que deságuam no Rio Sertão, que desemboca no manguezal da Bacia do Itacorubi.
Trabalho de extrema valia para a população de Florianópolis, mormente a residente nos bairros situados na região, uma vez que o excesso de entulhos e detritos jogados nesses cursos dágua foi uma das causas para tornar caótica a situação decorrente das fortes chuvas que caíram sobre a Capital no início do mês.
A medida não poderia deixar de ser adotada, embora sejam legítimas as preocupações da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e de outros órgãos com relação ao impacto ambiental que o manejo inadequado possa acarretar. É preciso agir com previdência, para que ações reparadoras não venham a agravar um quadro de degradação já preocupante.
No entanto, o puro e simples imobilismo em nada contribui. O que não é apropriada é a lentidão excessiva na análise da situação. Os moradores desses locais precisam contar com os poderes públicos, pois do contrário estarão sujeitos às mais nefastas conseqüências sempre que uma chuva torrencial atingir suas regiões de moradia. Enfim, é preciso bom senso, sem o qual corre-se o risco de defender o meio ambiente às expensas da segurança da própria população.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *