Aposta na inovação
28/02/2008
Agenda: 03 a 09 de março de 2008
28/02/2008

Será realizada nos dias 6 e 7 de março próximo, no Auditório Antonieta de Barros da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), a III Conferência Estadual do Meio Ambiente (III CEMASC).
Esta etapa estadual, à exemplo do que vem acontecendo nos outros estados brasileiros, precede e culmina com a III Conferência Nacional do Meio Ambiente (III CNMA), que acontecerá em maio de 2008. A Comissão de Turismo e Meio Ambiente, representando a ALESC, faz parte da Comissão Organizadora Estadual (COE/SC) e está totalmente empenhada na realização do evento.
Cabe lembrar que a III CEMASC foi precedida de 7 conferências regionais, realizadas entre setembro e outubro do ano passado, nas cidades de Chapecó, São José, Lages, Criciúma, Joinville, Blumenau e Joaçaba. Entre os mais de 1.000 participantes da etapa regional, foram eleitos aproximadamente 350 delegados para a III CEMASC. Para maiores informações consultar o site www.cemasc.org.br.
Todas estas conferências têm como público alvo três setores: sociedade civil, governamental e empresarial patronal. Além disto, comungam do mesmo tema: “Mudanças Climáticas”, sendo que quatro eixos temáticos irão nortear as discussões e os trabalhos:
I) Mitigação;
II) Adaptação;
III) Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico;
IV) Educação Ambiental, Formação, Comunicação e sustentabilidade. Deste modo, pretende-se levantar subsídios e propostas que possam contribuir com a construção da Política e do Plano Nacional de Enfrentamento das Mudanças Climáticas.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no local.
Confira a Programação
DIA 06 DE MARÇO (QUINTA FEIRA)
8h30 – Credenciamento
9h – Abertura oficial e pronunciamento de autoridades
9h45 – Fala do representante do Ministério do Meio Ambiente
10h Intervalo
10h15 – Palestra: “Aquecimento global: considerações sobre seus efeitos no sul do Brasil a partir dos impactos na Antártica”
Palestrante: Francisco Eliseu Aquino (Professor da UFRGS e Vice-Presidente do Programa Antártico Brasileiro)
Local: Auditório Deputada Antonieta de Barros
11h30 Leitura do regimento e formação dos Grupos Temáticos
12h Almoço
14h Trabalho nos Grupos Temáticos
16h Intervalo
16h15 Trabalho nos Grupos Temáticos
19h Encerramento dos trabalhos
DIA 07 DE MARÇO (SEXTA FEIRA)

9h Trabalho nos Grupos Temáticos
10h30 Intervalo
10h45 Trabalho nos Grupos Temáticos
12h Almoço
14h Trabalho nos Grupos Temáticos
16h Intervalo
16h15 Plenária final
19:00 Eleição dos delegados e suplentes para a III CNMA
20:00 Encerramento da Conferência

(Alesc, 27/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *