Suspensa liminar que proibia cotas em Santa Catarina
01/02/2008
Desenho Urbano e Reserva da Biosfera na pauta da diretoria
06/02/2008

Nas principais praias de Florianópolis foram distribuídos coletores de lixo a cada 30 metros. E os veranistas colaboram, mantendo a areia limpa.
O jornalista gaúcho Clóvis Heberle constatou um bom exemplo em Florianópolis, nesta época em que multidões de veranistas vindos de todas as partes invadem o litoral catarinense. A Comcap, a companhia da prefeitura de Florianópolis responsável pelo recolhimento do lixo, espalhou os coletores a cada 30 metros nas praias.
São suportes com sacos plásticos recolhidos todo o final de tarde. E os veranistas estão colaborando, depositando o lixo nos coletores e mantendo a areia limpa.
“As praias estavam sempre limpas, ao contrário das nossas (no RS), onde as pessoas jogam na areia sabugos de milho, latinhas, garrafas plásticas e todos os restos do que consomem”, relata o jornalista.
(EcoAgência, 31/01/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *