Grande Florianópolis terá R$ 104 milhões do PAC
24/01/2008
Largada do Carnaval de Florianópolis é nesta sexta
25/01/2008

Cerca de 500 pessoas visitam diariamente os 21,3 hectares do Parque Ecológico do Córrego Grande. Com uma ótima infra-estrutura, o local dispõe de palco para apresentações culturais, quadra poliesportiva, parque infantil, brinquedoteca, opções de pesca esportiva, exposição de trabalhos artesanais, pista para caminhada e ainda aulas de Yoga e Tai Chi Chuan.
Aproximadamente 100 espécies de árvores, de mata nativa, estão identificadas nos percursos das trilhas interpretativas, sendo que um dos trajetos é adaptado para portadores de necessidades especiais. Após uma longa caminhada, dois lagos estão a disposição dos aventureiros que queiram descansar as suas margens.
Um projeto da Fundação Municipal do Meio Ambiente pretende revitalizar o Lago das Carpas, além de incentivar a pesquisa de mudas nativas a partir do mantenho de uma estufa e de um viveiro. O parque florestal está atualmente sob os cuidados da Floram, mas também conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e da Fundação Franklin Cascaes.
Localizado próximo a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o parque está aberto para visitação de terça a domingo, inclusive nos feriados, das 7h30 às 19h, com entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3234-6049.
Localização: Rua João Pio Duarte Silva, 535, bairro Córrego Grande.
(Assessoria FloripAmanhã, 24/01/08)
Homenagem ao Parque Ecológico Córrego Grande

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *