Ong Amiga da Educação
12/12/2007
Adoções revitalizam Floripa
12/12/2007

Espaço Viva Bem Floripa – 281 anos

Espaço VIVA BEM FLORIPARetrospectiva 2007: Uma provocação para a cidade. Este foi o principal objetivo alcançado pelo Espaço Viva Bem Floripa, na opinião da presidente da Ong FloripAmanhã, Anita Pires. Durante nove dias, uma tenda montada no Largo da Alfândega levou ao público alguns dos projetos mais inovadores desenvolvidos na capital, em comemoração aos 281 anos de Florianópolis, completados no dia 23 de março. “Conseguimos construir uma ponte entre diversos movimentos comunitários, associações, empresas e instituições de ensino que estiveram envolvidos no Espaço”, diz a presidente.

NOVOS DESENHOS PARA A CIDADE – Uma prévia do que seria a grande Oficina, realizada em setembro, aconteceu durante as comemorações de aniversário da cidade, em março. Os participantes – profissionais e estudantes de arquitetura, discutiram os grandes projetos para a Ilha, apontaram erros e sugeriram melhorias.

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA – No Espaço Viva Bem Floripa a comunidade teve acesso ao CD sobre o pólo tecnológico de Florianópolis e o projeto Calçada Digital, da Câmara de Dirigentes Lojistas, que disponibiliza acesso à internet sem fio para associados de cinco bairros da Capital. Uma mesa digital demonstrou a alta tecnologia desenvolvida pelo Sapiens Parque. E foi o pré-lançamento do Museu Digital que chamou mais a atenção dos visitantes. O projeto contempla a exibição virtual de Florianópolis em três dimensões: da terra, do ar e do mar. Mesmo sem orçamento ou sede para construção, o projeto despertou o interesse de algumas empresas interessadas em investir.

CULTURA E CONHECIMENTO – Também durante o evento, um concurso de redação e desenho mobilizou 24 mil alunos da rede municipal de ensino.

Foram expostas fotos do acervo da Casa da Memória – com imagens vencedoras de edições da Maratona Fotográfica de Florianópolis, demonstrações digitais do acervo do MASC – Museu de Arte de Santa Catarina e produção de uma obra coletiva.

Paralelamente ao evento foi promovido na Assembléia Legislativa um seminário para avaliar os resultados de uma ampla pesquisa feita pelo Instituto Mapa com moradores da Capital.
A participação aconteceu também no hotsite criado para o Viva Bem Floripa. Dezenas de pessoas participaram respondendo à pergunta: “o que é viver bem em Florianópolis?”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *