II Oficina de Desenho Urbano
12/12/2007
Retrospectiva 2007: Um ano a mais!
12/12/2007

Bandeira Azul

Bandeira AzulEste ano a FloripAmanhã entrou na corrida para conquistar uma Bandeira Azul para Florianópolis na temporada 2008/2009. A Bandeira Azul é um selo de certificação ambiental para promover a qualidade de praias e marinas. Além de conferir um importante atrativo turístico à praia, é a garantia um local limpo, seguro e com serviços e informações de qualidade. No Brasil, dez praias são candidatas, e três ficam em Florianópolis: Santinho, Jurerê e Mole. A responsabilidade da FloripAmanhã será promover o Programa, com o papel de apoiar, promover e realizar ações que façam com que o Programa seja implantado em todas as praias piloto de Florianópolis e em outras que venham a se candidatar. Leia mais.

Bandeira AzulRetrospectiva 2007: Este ano a FloripAmanhã entrou na corrida para conquistar uma Bandeira Azul para Florianópolis na temporada 2008/2009. A Bandeira Azul é um selo de certificação ambiental para promover a qualidade de praias e marinas, e assim contribuir para melhoria dos ambientes costeiros. Além de conferir um importante atrativo turístico à praia, a Bandeira Azul é a garantia um local limpo, seguro e com serviços e informações de qualidade. No Brasil, dez praias são candidatas, e três ficam em Florianópolis: Santinho, Jurerê e Mole.

Quem coordena o processo no país é o Instituto Ambiental Ratones (IAR), também de Florianópolis, que seleciona para cada praia-piloto uma Ong responsável por colocar em prática os 29 critérios estabelecidos pela FEE (Foundation for Environmental Education) – entidade que lançou o selo na França, em 1985.

A FloripAmanhã será a articuladora do Programa em Florianópolis junto à Prefeitura Municipal. Cada uma das praias-piloto terá seu próprio comitê gestor e organização responsável. A responsabilidade da FloripAmanhã será promover o Programa, com o papel de apoiar, promover e realizar ações que façam com que o Programa seja implantado em todas as praias piloto de Florianópolis e em outras que venham a se candidatar (como a Praia da Cachoeira do Bom Jesus).

Em breve a FloripAmanhã assinará um Termo de Cooperação com o IAR para poder representar os interesses do Bandeira Azul junto à Prefeitura.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. claudia seadi disse:

    Ola! Li todo infoormativo e GOSTARIA MUITO de participar de alguma maneira. Nosso instituto tb desenvolve projetos e atividades ambientais. Como entro em contato e qual q pessoa responsavel por este projeto da Bandeira Azul???
    Aguardo seu contato
    PARABENS PELAS SUAS CONQUISTAS!
    Claudia Seadi 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *