UFSC sedia II Evento Brasileiro de Créditos Ambientais
06/11/2007
Movidas a eletricidade
06/11/2007

Saneamento

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 06/11/2007).

Nos últimos tempos, muitas vozes, leigas e técnicas, têm discutido a questão do aquecimento global e da falta que nos faz um bom saneamento básico. Com a autoridade de quem entende do assunto, há poucos dias, em uma roda social, Walmor de Luca, presidente da Casan – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – , foi enfático ao dizer que é preciso logo deixar claro: – Todo gasto em tratamento de água e esgoto, seja de grande ou pequena monta, sempre será muito menor do que os custos da falta de saneamento básico.

Mas, apesar disso, ainda existem administradores públicos que preferem obras de cunho social duvidoso, como pontes e viadutos – as quais, infelizmente, em determinadas regiões, ainda servem de palanque para pedir votos como realizadores – , lamentou.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *