Shoppings de Florianópolis descumprem legislação sobre bicicletas
09/11/2007
Encontradas novas irregularidades em concreteiras de Floripa
09/11/2007

Brasil não deverá atingir Metas do Milênio em saneamento

O coordenador do Programa Água para a Vida, do WWF – Brasil, Samuel Barreto, afirmou, na terça-feira (6/11), durante o 2º Fórum Brasileiro da Água, que o governo brasileiro não cumprirá as oito Metas do Milênio propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2015. Segundo ele, como as obras de saneamento não têm a visibilidade que interessa aos governos nas três esferas, pouco investem no setor.

“São 40 milhões de pessoas no País que consomem água de péssima qualidade e nada é feito para mudar este quadro”, destacou Barrêto, um dos palestrantes do encontro, que reuniu as mais importantes entidades brasileiras, ONGs e empresas privadas que, de alguma forma, se relacionam com o tema água.

Samuel destacou que a iniciativa do Fórum possibilita que a questão do saneamento ambiental seja analisada sob uma perspectiva integrada, unindo idéias e reflexões dos diversos segmentos da sociedade, com o objetivo de solucionar esse grave problema em nosso país.

“É importante que cidadãos, comunidade empresarial, governo e todos os indivíduos do País percebam que os problemas relacionados à água não são assuntos isolados ou que devem ser tratados de maneira marginal. Pelo contrário, dizem respeito a cada um de nós, na estabilidade social, na conservação das reservas de água doce e contribuindo nas atividades econômicas do País, porque simplesmente não podemos viver sem água”, concluiu Barreto.

O 2º Fórum Brasileiro da Água foi organizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Agência Nacional de Águas (ANA), WWF-Brasil e Fundação Avina , com patrocínio da Amanco e Revista Aqua Vitae, com o objetivo de promover um debate multisetorial que movimente sociedade, iniciativa privada, terceiro setor e governos em relação à problemática da água no País.

Como próximo passo, o Fórum produzirá um documento reunindo o resultado dos debates e as principais conclusões sobre saneamento básico. O documento será encaminhado para os Ministérios do Meio Ambiente, Saúde, Cidades e Planejamento, além da Casa Civil.

(Envolverde/WWF, 08/11/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *