SC leva propostas a grupo japonês
23/10/2007
Oficinas ensinam como preservar meio ambiente
24/10/2007

Terreno da prefeitura vira depósito de lixo

A possibilidade de epidemia de dengue se espalhar pelo País nos próximos meses tem deixado a população em alerta.

Diante dos números alarmantes sobre o crescimento dos focos do mosquito no Estado, que ultrapassa os 900 neste ano, o poder público também busca alternativas para intensificar a fiscalização.

No entanto, no bairro Santa Mônica, área nobre da Capital, o caminho parece ser o inverso.

Segundo moradores, na rua Eurico Hosterno, no coração do bairro, um terreno de propriedade da Prefeitura Municipal de Florianópolis virou depósito de entulho de construções e montanhas de lixo doméstico.

Os moradores reclamam da falta de providência das autoridades, que dão um ‘mau exemplo’.

Neste final de semana, a preocupação ficou ainda maior devido à forte chuva, que formou um ‘lago artificial’ no terreno e um foco em potencial para o mosquito Aedes Aegypti.

Vigilância promete acionar Comcap e Susp

A coordenadora da vigilância epidemiológica da Capital, Ana Vidor, garante que o bairro Santa Mônica é vistoriado por agentes de saúde semanalmente, em busca de focos do mosquito da dengue, inclusive com colocação de armadilhas.

A coordenadora prometeu também acionar a Comcap e a SUSP para realizar a limpeza do terreno, que, na atual situação, pode apresentar risco, por favorecer o desenvolvimento do mosquito.

‘A limpeza é mais urgente, antes do envio de uma agente’, afirma.

(Notícias do Dia, 24/10/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *