Internautas comentam sobre transporte
10/10/2007
Opinião do associado
10/10/2007

Seis Vezes Floripa com Murilo Flores

Murilo Flores, presidente da EpagriA FloripAmanhã está promovendo uma série de entrevistas com personalidades que participam dos rumos da cidade. São seis perguntas que buscam a opinião dessas pessoas sobre o futuro de Floripa. Nosso convidado desta edição é Murilo Flores, presidente da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), entidade responsável pelo projeto do Jardim Botânico de Florianópolis. Para Flores, o grande projeto para a cidade é “transformar as grandes áreas públicas (principalmente praças, praias) em lugares aprazíveis, onde haja uma perfeita integração entre a construção civil e o valor intangível fornecido por esses locais”. Leia a entrevista.

Murilo Flores, presidente da EpagriA FloripAmanhã está promovendo uma série de entrevistas com personalidades que participam dos rumos da cidade. São seis perguntas que buscam a opinião dessas pessoas sobre o futuro de Floripa. Nosso convidado desta edição é Murilo Flores, presidente da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), entidade responsável pelo projeto do Jardim Botânico de Florianópolis. Engenheiro agrônomo, com mestrado em economia e doutorado em sociologia política, Murilo também foi presidente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e secretário de Desenvolvimento Rural do Ministério da Agricultura. Conheça algumas opiniões dele:

1- O que fazer imediatamente:
Definir um Plano Diretor que respeite a preservação do patrimônio natural e do patrimônio histórico-cultural do município, fazendo com que o crescimento econômico seja fortalecido por sua integração com atributos que são específicos da cidade, e que a diferenciam do conjunto de municípios brasileiros.

2. O que não fazer nunca:
Negligenciar a importância da cultura local para a identidade florianopolitana, deixando-se que se perca algo que somente os que vivem aqui possuem.

3. O grande projeto:
Transformar as grandes áreas públicas (principalmente praças, praias) em lugares aprazíveis, onde haja uma perfeita integração entre a construção civil e o valor intangível fornecido por esses locais. Complementar a isso, investir na recuperação do patrimônio arquitetônico que valorize a imagem da cidade.

4. Um pedacinho de terra :
Lagoa da Conceição, onde a linda paisagem abriga a grande diversidade de formas de vida da ilha.

5. Viver bem Floripa é:
Saber apreciar o moderno e o bucólico num mesmo lugar.

6. Sou FloripAmanhã porque:
Tenho a certeza de que construiremos em conjunto uma cidade que vai ser um exemplo de desenvolvimento sustentável, valorizando o humanismo e a natureza.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *