FloripAmanhã é parceira da Bandeira Azul
29/10/2007
Nova temporada, velhos problemas
30/10/2007

Metrô

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 30/10/2007).

Já são três os grandes grupos internacionais interessados na execução do projeto de construção do metrô de superfície, interligando, numa primeira fase de 14 quilômetros, os municípios de São José, Palhoça e Florianópolis. São eles: Alston, da França; Siemens, da Alemanha; e Lohr, da Espanha. Em novembro, o governador Luiz Henrique assinará o edital para a arrancada final do projeto, que, segundo estimativas, custará R$ 300 milhões; e, em 2010, com a conclusão dos trabalhos de restauração da octogenária Ponte Hercílio Luz, começará a transportar os primeiros passageiros.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Aline disse:

    O metrô de superfície é a pior das opções. E o impacto na imagem e espaço da cidade?
    Se a chance de se fazer um subterrâneo é nula, talvez um metrô elevado fosse mais útil, em baixo dele poderiam ser feitas ciclovias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *