Bate-e-volta global
17/10/2007
Entidades fazem acordo para funcionamento de bares e casas noturnas
17/10/2007

Leilão de edifício desaloja 17 famílias

Dezessete famílias do bairro Canasvieiras estão desalojadas e sem destino certo. Na última quinta-feira (11), os moradores do Residencial Vieira foram surpreendidos por uma notificação de despejo e pela informação de que o condomínio havia sido leiloado e arrematado por um novo proprietário, Sálvio Vilmar Fistoral.

O antigo dono, Nivaldo Antônio Vieira, já falecido, teria deixado dívidas trabalhistas e a Justiça do Trabalho tomado posse do prédio, que tem 20 apartamentos e está localizado na rua Afonso Cardoso da Veiga.

Mas a decisão judicial leiloou também a vida de pessoas humildes, de classe média baixa, que tinham até esta segunda-feira (15) para encontrar um outro lugar.

‘O novo proprietário chegou aqui querendo o esvaziamento imediato, como se o prédio estivesse vazio. Nos deu 72 horas num começo de temporada, quando já não há muitos imóveis a preço viável. Estamos apavorados’, disse a zeladora Elisabete Souza Silva, que mora no prédio há oito anos com a filha e o marido, que está desempregado.

Elisabete já tirou boa parte dos bens de dentro de casa e até conseguiu um lugar para ficar, no interior de Lages, onde está sua família.

Contudo, tem a esperança de conseguir um prazo maior, pelo menos até março, quando termina a temporada e os moradores têm mais chances de alugar um novo apartamento. ‘Tem gente que está sem comer e dormir direito desde quinta-feira (11) e como estou na perícia não posso me afastar daqui, pois faço fisioterapia’, destacou Elisabete.

Todos os condôminos têm pelo menos 24 meses de contrato, como Edna Alves, que é cardíaca e havia acabado de sofrer uma cirurgia quando recebeu a notificação.

O argentino Jorge Bugnetti é outra vítima do leilão. Ele chegou há três meses no local e já terá de sair.

Ontem, o oficial de justiça e a possível força policial não apareceram no prédio para cobrar a desocupação, o que está previsto para acontecer nesta terça-feira (16).

(Marcelo Tolentino, Notícias do Dia, 16/10/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *