Ilha de miséria
09/10/2007
Poluição sonora no Norte da Ilha
10/10/2007

Deputado ingressa com projeto para uso racional da água em Santa Catarina

Na última sexta-feira (5), o deputado Professor Sérgio Grando (PPS) deu entrada na Casa ao Projeto de Lei nº 492/07, que cria o Programa Estadual de Conservação e Uso Racional da Água nas Edificações Públicas e Privadas. Trata-se de uma política pública inédita para a água. Pela primeira vez o Legislativo estadual vai discutir um projeto desta natureza.

“Precisamos ter uma política de Estado permanente em relação ao uso e reuso racional da água. Ela pode faltar se não soubermos usá-la”, disse. No projeto, Grando prevê parcerias entre o governo do estado e municípios, conjuntos de ações, fontes alternativas, como a captação de água do telhado, em postos de combustíveis, para lavação de carros, por exemplo. Dessa forma, o deputado garante que será combatido o desperdício. “Não precisamos usar a água tratada da Casan, que tem um custo, para lavar carros, calçadas, molhar jardins. O recolhimento das águas das chuvas pode fazer isso. As iniciativas são inúmeras”, lembrou.

(Portal da Ilha, 09/10/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *