Fotos do Segundo Módulo da Oficina de Desenho Urbano
10/10/2007
Oficina de Desenho Urbano conclui projetos de acesso à Orla
10/10/2007

Bolsa ecológica faz sucesso

Além de divulgar iniciativas ligadas ao "DNA" tecnológico de Florianópolis, a FloripAmanhã levou para a Futurecom centenas de sacolas ecológicas em tecido, produzidas pela empresa RenauxView, de Brusque, com apoio da Fundação Certi. O objetivo foi estimular as pessoas a diminuir a quantidade de embalagens plásticas utilizadas nas compras. A surpresa levou um grande número de visitas femininas ao estande e as bolsas esgotaram rapidamente. Além disso, duas grandes empresas demonstraram interesse em desenvolver parcerias futuras utilizando a bolsa em projetos sociais. Prova de que a idéia veio para ficar.

Além de divulgar iniciativas ligadas ao “DNA” tecnológico de Florianópolis, a FloripAmanhã levou para a Futurecom centenas de sacolas ecológicas em tecido, produzidas pela empresa RenauxView, de Brusque, com apoio da Fundação Certi. O objetivo foi estimular as pessoas a diminuir a quantidade de embalagens plásticas utilizadas nas compras.

A surpresa levou um grande número de visitas femininas ao estande e as bolsas esgotaram rapidamente. Além disso, duas grandes empresas demonstraram interesse em desenvolver parcerias futuras utilizando a bolsa em projetos sociais. Prova de que a idéia veio para ficar.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Fábio Ritzmann disse:

    Parabéns pela iniciativa.
    Registre-se uma sugestão: Levar ao empresariado a idéia de racionalizar a confecção e uso das embalagens de seus produtos. Como contra-exemplo de desperdício cito aquelas mini latas de alumínio(refri), acho que com aprox. 200ml. Eu não compro e ponto.
    Isso é atitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *