UFSC desenvolve tecnologia para recuperação de florestas degradadas
23/08/2007
O menino e o mar
23/08/2007

Homenagem ao GovernadorA FloripAmanhã participou nesta terça-feira (21), junto com outras 13 entidades que compõem o COMDES – Conselho Metropolitano Pró-Desenvolvimento, de um jantar em homenagem ao governador Luiz Henrique. Cerca de 350 pessoas participaram do evento no Center Lira, em Florianópolis.

De acordo com o coordenador do Comdes, Marcelo Batista de Sousa, o objetivo das 16 entidades que formam o conselho é o de promover o desenvolvimento equilibrado e sustentável da região. Segundo ele, a homenagem ao governador e ao secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Valter Galina, foi uma forma de prestar um reconhecimento pelas obras concluídas e em andamento na região da Grande Florianópolis e pela defesa que Luiz Henrique vem fazendo em torno da necessidade de investimentos para a melhoria do potencial turístico e de geração de emprego e renda para a população local.

“Esta homenagem me incentiva ainda mais para trabalhar pela região”, agradeceu o governador. Para Luiz Henrique, as parcerias público-privadas são as ferramentas que alavancam o desenvolvimento nos países ricos e devem ser mais estimuladas em nações como o Brasil. Luiz Henrique fez um discurso nostálgico, lembrando da Florianópolis de outrora: “Sonho em que o túnel do tempo me devolva aquela Ilha, em que o mar não nos era proibido, com dezenas de baleeiras ancoradas no Mercado, trazendo frutos, verduras e louças de barro”.

Para Luiz Henrique, o futuro que vislumbra para a região da Capital é a de uma “ilha de excelência”, tocada pela tecnologia, pela cultura e pelo turismo. Nós vivemos uma nova era, na qual os empregos vão depender, cada vez mais, desses três fatores. Em seu discurso, o governador observou que, ao contrário dos que defendem o movimento “Cansei!” ele pretende “resistir e continuar lutando contra o atraso e as dificuldades que impedem o desenvolvimento”.

Também participaram do evento o vice-governador Leonel Pavan e diversos secretários de Estado, o prefeito da Capital, Dário Berger, prefeitos de vários municípios da Grande Florianópolis, deputados estaduais e outras autoridades.

Entidades que fazem parte do COMDES:

Organização não-governamental FloripAmanhã
Associação Comercial e Industrial de Florianópolis
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis
Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura
Sindicato da Indústria da Construção Civil
Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital
Sindicato dos Engenheiros
Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado
Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis
Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de SC
Florianópolis Convention & Visitors Bureau
Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Consultoria, Perícias, Informações e Pesquisas da Grande Florianópolis
Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis
Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de SC

(Ass. FloripAmanhã, 23/08/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *