Agenda da Ong: 30 de julho a 05 de agosto
27/07/2007
Sacola ecológica reduz uso de plásticos
27/07/2007

Entidades discutem viabilização de oficina de desenho urbano

Na próxima terça-feira (31), representantes de 15 entidades e empresas de Florianópolis se reúnem no CREA/SC (Conselho Regional de Arquitetura, Agronomia e Engenharia) para conhecer a proposta de metodologia para a 2º Oficina de Desenho Urbano, com o tema “A Cidade Olhando o Mar”. Entre os convidados para a reunião estão o prefeito Dário Berger e o superintendente da Floram, Itamar Bevilacqua.

Produzir projetos urbanísticos inovadores e sintonizados com o Plano Diretor da cidade é o objetivo central da Oficina, uma parceria entre a Ong FloripAmanhã, o IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), a ASBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) e a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). A primeira edição aconteceu em março, durante a semana de comemoração de aniversário da cidade, em uma tenda montada pela FloripAmanhã no largo da Alfândega.
O trabalho foi tão produtivo que estimulou os participantes a buscar meios de viabilizar uma nova edição.

A data prevista para a nova Oficina é de 12 de setembro a 15 de outubro, e o conteúdo será dividido em três módulos. O primeiro prevê painéis temáticos e é aberto ao público em geral. O segundo módulo vai contemplar os trabalhos em atelier, com possibilidade de algumas sessões dentro de uma escuna, para que os participantes tenham o ponto de vista do mar para a cidade. O objetivo é que a participação na oficina seja gratuita e que os melhores projetos desenvolvidos sejam inseridos no plano diretor da Capital.

O local da Oficina ainda não foi definido, mas algumas opções serão apresentadas aos participantes.

O que: Apresentação da Proposta de Metodologia para a 2º Oficina de Desenho Urbano
“A Cidade Olhando o Mar”
Quando: 31 de julho de 2007 (terça-feira) às 18h
Onde: CREA -sala Plenarinho. Rodovia Admar Gonzaga, 2125 – Bairro Itacorubi

(Ass. FloripAmanhã, 27/07/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *