Terras de marinha: leitores se manifestam
03/07/2007
Cassação histórica
04/07/2007

Amosc completa um ano com festa junina

FestaJuninaAmoscUma grande festa junina, batizada de Luar do Sertão, reuniu no último final de semana cerca de duas mil pessoas no Sertão do Córrego Grande para se divertir, assistir apresentações do boi-de-mamão infantil (Boi-Poção) e participar de visitas guiadas à Casa Comunitária. A FloripAmanhã colaborou para a realização da festa. Além de marcar as comemorações de um ano da Amosc – Associação dos Moradores do Sertão do Córrego Grande, a festa teve o objetivo de unificar os moradores da comunidade. Segundo César Floriano, presidente da Associação, a comunidade é formada prioritariamente por três grupos: nativos, moradores vindos de Lages e nordestinos. "Por se tratar de grupos com formações culturais bem distintas, é importante promover ações de integração", acredita Floriano. "É muito importante apoiar esse tipo de iniciativa, organizada pelo professor César, que é um líder extraordinário da comunidade", avaliou Anita Pires, presidente da FloripAmanhã.

FestaJuninaAmoscUma grande festa junina, batizada de Luar do Sertão, reuniu no último final de semana cerca de duas mil pessoas no Sertão do Córrego Grande para se divertir, assistir apresentações do boi-de-mamão infantil (Boi-Poção) e participar de visitas guiadas à Casa Comunitária. A FloripAmanhã colaborou para a realização da festa.

Além de marcar as comemorações de um ano da Amosc – Associação dos Moradores do Sertão do Córrego Grande, a festa teve o objetivo de unificar os moradores da comunidade. Segundo César Floriano, presidente da Associação, a comunidade é formada prioritariamente por três grupos: nativos, moradores vindos de Lages e nordestinos. “Por se tratar de grupos com formações culturais bem distintas, é importante promover ações de integração”, acredita Floriano. “É muito importante apoiar esse tipo de iniciativa, organizada pelo professor César, que é um líder extraordinário da comunidade”, avaliou Anita Pires, presidente da FloripAmanhã.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. cesar floriano disse:

    Gostei da matéria e aproveito a oportunidade para agradecer a toda equipe do floripaamanhã pelo carinho e empenho de construir uma parceria com a Amosc. Nossa Primeira Festa LUAR DO SERTÃO foi linda. obrigada
    cesafloriano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *