Agenda da Ong: 28/maio a 03/junho
28/05/2007
Prefeitura realiza seminário para comemorar 30 anos de IPUF
30/05/2007

Fatma reage às críticas de procurador

O presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Carlos Leomar Kreuz, reagiu às críticas do procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF), Walmor Moreira, que reclamou de a instituição não ter aberto sindicância para apurar os atos do ex-funcionário André Luiz Dadam, preso pela Polícia Federal na Operação Moeda Verde, deflagrada no dia 3 de maio.

Carlos Leomar preferiu tratar como sugestões persistentes as cobranças e protestou por conhecê-las somente por meio da imprensa. O presidente da Fatma concordou que a gravidade das denúncias exige investigações. Carlos Leomar afirmou que à medida que as orientações do MPF são repassadas, providências são tomadas.

Contou que o Hospital Vita, um dos empreendimentos citados na Operação Moeda Verde, teve a licença da Fatma cancelada na semana passada. No entanto, Carlos Leomar ressaltou que não pode fazer uma devassa no período em que Dadam trabalhou na Fatma porque exigiria deixar de lado o trabalho atual.

(DC, 29/05/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *