Recuperação ambiental
10/05/2007
Jardim botânico, novo empecilho
10/05/2007

Ex-jardim botânico

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 10/05/2007).

O Bairro Itacorubi, de Florianópolis, perdeu, anos atrás, uma área verde enorme com mais de 700 árvores, que foi desmatada para que ali surgisse um novo shopping center, obra que não rolou. Na época, a comunidade se mobilizou, mas não teve jeito. As motosserras puseram tudo no chão em cinco dias, amparadas por licenças de desmatamento concedidas aos novos proprietários da área. Teria sido um belo espaço para a criação de um jardim botânico. O antigo proprietário, por sinal, o tratava como tal, mas ele morreu e os herdeiros passaram a propriedade no prego logo após a sua morte.

Pois no final de semana passado, um motoqueiro inconveniente atazanou os ouvidos de quem mora nas proximidades, chamando a atenção para o que está acontecendo lá dentro do terreno. Carradas e carradas de barro estão sendo colocadas como aterro no local. Por enquanto, serve de trilha para motocross. O que será que vem por aí?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *