Câmara para promover a cultura local
18/04/2007
FloripAmanhã terá título de utilidade pública
18/04/2007

Praça Celso Ramos será adotada

Moradores e empresários da região no entorno da Praça Celso Ramos se reuniram na última semana com representantes do FloripAmanhã, do Ipuf e da Floram para discutir formas de revitalizar a Praça como espaço público. De acordo com Zena Becker, vice-presidente da Ong, os participantes do grupo se comprometeram a enviar sugestões e pré-projetos para avaliação e posterior elaboração de um projeto definitivo para transformação da praça em boulevard. A Praça, de frente para a baía norte, abriga um parque infantil e uma das quatro Estações Elevatórias de Esgoto, construídas no início do século XX para compor a primeira rede de saneamento da Capital. Atualmente o local está abandonado e serve de ponto de encontro de usuários de drogas. Desde o início das atividades do FloripAmanhã, cerca de 60 espaços públicos já foram adotados e recuperados. Confira a relação.

Moradores e empresários da região no entorno da Praça Celso Ramos se reuniram na última semana com representantes do FloripAmanhã, do Ipuf e da Floram para discutir formas de revitalizar a Praça como espaço público. De acordo com Zena Becker, vice-presidente da Ong, os participantes do grupo se comprometeram a enviar sugestões e pré-projetos para avaliação e posterior elaboração de um projeto definitivo para transformação da praça em boulevard.

A Praça, de frente para a baía norte, abriga um parque infantil e uma das quatro Estações Elevatórias de Esgoto, construídas no início do século XX para compor a primeira rede de saneamento da Capital. Atualmente o local está abandonado e serve de ponto de encontro de usuários de drogas.

Desde o início das atividades do FloripAmanhã, cerca de 60 espaços públicos já foram adotados e recuperados. Confira a relação.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Maria Luiza Nunes Caritá disse:

    Olá, sou aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo da UDESC, em Laguna e estou fazendo um estudo sobre praças e escolhi a praça Celso Ramos de Florianópolis, li essa matéria e gostaria de saber se já existe um novo projeto para a praça e se poderia me ser disponibilizado algumas imagens, do novo projeto, para o trabalho.

    Grata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *