Adoção do Largo das Bandeiras
29/03/2007
Escolhidos os vencedores do Concurso Viva Bem Floripa
29/03/2007

Videos no Viva Bem FloripaVídeos institucionais doados pela CNT Escola para a FloriAmanhã serão exibidos nesta sexta-feira, às 19h, no Espaço Viva Bem Floripa, no Largo da Alfândega. O objetivo é motivar a população a participar de um movimento incentiva a valorização da Capital e o desenvolvimento desta sem agredir sua beleza natural.

Eles estão se preparando para serem atores e quem sabe um dia brilhar nos palcos ou nos estúdios de televisão e cinema de grandes centros culturais do país, como Rio de Janeiro e São Paulo. Nem por isso, um grupo de estudantes de interpretação de Florianópolis deixa de dar valor e enaltecer as belezas e a qualidade de vida da cidade em que dão seus primeiros passos na carreira artística. Alunos de duas turmas do Curso Profissionalizante de Atuação para Cinema, Teatro, TV e Publicidade da CNT Escola (Cia. Nacional de Talentos) realizaram uma série de vídeos institucionais de um minuto que têm como tema a ONG FloripAmanhã. Este material agora terá seu lançamento em exibição gratuita, nesta sexta-feira (dia 30), às 19h, no Espaço Viva Bem Floripa.

Para comemorar o aniversário de Florianópolis, a ONG instalou no Largo da Alfândega, desde o dia 23 de março, o Espaço Viva Bem Floripa em que o público pode conferir, gratuitamente, projetos inovadores que vem sendo desenvolvidos na cidade. A CNT Escola quis dar uma contribuição voluntária para a entidade doando a criação artística de seus alunos para divulgação em eventos de qualquer natureza a serem realizados pela ONG, que ainda não contava com material de divulgação semelhante.

Ao longo de um semestre do curso, vinte estudantes trabalharam para criação de vídeos que usassem como argumento a filosofia e os valores da FloripAmanhã. Sob a orientação da professora da CNT Escola e escritora premiada nacionalmente, Cristiane Neder, preparam um briefing contendo as características fundamentais da ONG. A partir deste material, cada um escolheu um ponto específico da cidade para enaltecer e desenvolveu um roteiro institucional que traduzisse o slogan da entidade “Viva Bem Floripa”. O objetivo final era motivar a população a participar de um movimento que procura incentivar a valorização da Capital por seus moradores e planejar o desenvolvimento desta sem agredir sua beleza natural.

Seja interpretando um médico, engenheiro, arquiteto, decorador ou estudante, estes atores amadores a caminho da profissionalização compuseram pequenas declarações de amor à cidade.

FloripAmanhã – A ONG tem o objetivo de identificar as verdadeiras vocações de Florianópolis e trabalhar para consolidação destas, respeitando o meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a justiça social. O Espaço Viva Bem Floripa tem entre seus principais focos o lançamento de idéias de crescimento sustentável em várias áreas. No local, os visitantes podem conhecer, até este sábado (dia 31), projetos inovadores em tecnologia, cultura e meio ambiente, como Sapiens Parque, Projeto Piloto da Biosfera em Ambiente Urbano, Calçada Digital, Oficina de Desenho Urbano e Projeto do Museu Digital de Florianópolis.

Curso – O Curso Profissionalizante de Atuação para Cinema, Teatro, TV e Publicidade é apenas uma das muitas opções oferecidas pela CNT Escola (Cia. Nacional de Talentos), que, desde 2003, já formou cerca de quatrocentos alunos em Florianópolis e soma outros cem inscritos nos cursos em andamento. Neste semestre estão sendo oferecidos ainda os seguintes cursos: Livre de Interpretação; Atuação para Crianças em TV, Cinema, Publicidade e Passarela; Oficina de Canto; Montagem Teatral; Locução; Fotografia; e Desenvolvimento de Habilidades de Comunicação para Executivos.

Atuando nos ramos da comunicação e arte, o Grupo CNT (Cia. Nacional de Talentos) desenvolve também atividades em outras três áreas por meio da CNT Agência, da CNT Produções e do CNT Estúdio – Armazém de Imagens.

Mais informações, FloripAmanhã ou Cia Nacional de Talentos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Sidmar disse:

    Olá boa tarde,

    Entre os dias 09 e 20 de novembro estaremos realizando o Encontro Cultural Ilha de Palmares em Florianópolis.

    Logo gostaríamos de saber se é possível divulgar o evento neste jornal/site.

    Podemos enviar uma nota sobre o evento e Projeto com o cronograma dos locais. Poderemos também encaminhar fotos para ilustrar a divulgação.

    Ficamos no aguardo,

    Obrigado.

    Att,
    Sidmar Marques Dias
    (048) 3331-3012 / 9971-9503

    Associação Cultural Ilha de Palmares
    Sev Antônio Barranco n° 97
    Fortaleza da Barra
    Florianópolis/SC
    (048) 3232-7565
    contato@ilhadepalmares.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *