Casan apresenta obras em Florianópolis
01/02/2007
Trânsito está à beira do colapso
01/02/2007

Museu Digital

Da coluna de Fábio Gadotti (A Notícia, 01/02/2007)

Estimulada por uma pesquisa de André Braz Golgher sobre “economia criativa”, que coloca Florianópolis numa posição privilegiada quanto ao desenvolvimento de alta tecnologia, a presidente da ONG FloripAmanhã, Anita Pires, está trabalhando para implantar um museu digital com três dimensões, capaz de divulgar todo o potencial da cidade. O trabalho indica que Florianópolis venceu no quesito “índice de boemia” e que esse resultado é um excelente indicador de economia. A tese é de que cidades com essa característica são mais atraentes para profissionais altamente qualificados e, conseqüentemente, celeiros para o desenvolvimento de atividades que exijam criatividade e alta tecnologia.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Mané disse:

    Com esse nome, vocês tem certeza que são profissionais altamente qualificados que vão vir pra cá? O que se percebe a olho nú, é que as propagandas da cidade não estão trazendo só esse tipo de gente, mas aquele tipo que ninguém aqui gosta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *