Baixou
09/01/2007
Poita garante atracação de navios
09/01/2007

Transatlânticos

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 09/01/2007):

Sobre a nota publicada domingo, nesta coluna, Hugo Fortes Pinheiro Netto, capitão-de-corveta (T) e chefe do Departamento de Segurança da Navegação, informa que a Marinha do Brasil em nenhum momento solicitou “Licença Ambiental” para o conjunto de apetrechos necessários para fundear uma embarcação do tamanho do navio Island Star em Canasvieiras. A Capitania dos Portos solicitou apenas que fosse realizado um estudo sobre o conjunto (âncora, amarra e bóias) a ser instalado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis para que se possa, efetivamente, manter o navio em segurança quando fundeado em Canasvieiras.

O capitão esclarece, ainda, que a decisão de desembarque de pessoal (passageiros) compete, exclusivamente, ao comandante do navio, que preferiu não arriscar.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *