Fatma municipaliza laudos
12/09/2006
Lagoa de esgoto prejudica mil famílias
12/09/2006

Promulgada lei que impede subestação

Foi promulgada no dia 1o de setembro pelo vice-presidente da Câmara, João Batista Nunes (PDT), a lei que impede a construção da subestação das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) na rua Ângelo Laporta, no Centro da Capital. Vetado pelo prefeito Dário Berger (PSDB), o projeto teve o veto derrubado pela Câmara no dia 21 de agosto. Novamente enviado ao Executivo para ser sancionado, o projeto foi devolvido sem ser apreciado e acabou promulgado pelo vice-presidente da Casa – durante a licença do presidente, o vereador Marcílio Ávila.

Tanto o projeto quanto a derrubada do veto foram aprovados por uninimidade na Câmara, após grande pressão da comunidade. Os moradores temiam prejuízos à saúde pela presença de uma subestação e de uma linha de transmissão de energia elétrica na localidade. Também acusavam a Celesc de ter aliciado dois moradores para defender a construção em audiência pública sobre a alteração do zoneamento para permitir a obra na localidade. A prefeitura vetou o projeto alegando que sem a subestação o sistema energético da Capital pode entrar em colapso. Na época da aprovação, o presidente da Celesc, Miguel Ximenes, garantiu que a estatal recorreria à Justiça contra a decisão da Câmara assim que a lei que retorna ao zoneamento original da região – e impede a construção da subestação – fosse promulgada.
(A Notícia, 12/09/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *