Dia da Árvore
20/09/2006
MP pede suspensão de obra da Beira-mar
21/09/2006

Plantio de mudas marca Dia da Árvore

O plantio de mudas de plantas nativas vai marcar hoje o Dia da Árvore em três escolas da região. Integrantes do Instituto Harmonia da Terra farão atividades de educação ambiental com os estudantes dos colégios Dilma Lúcia de Santos, da Armação do Pântano do Sul, Ivo Silveira e Frederico Santos, no município de Paulo Lopes. As mudas de árvores nativas foram cultivadas no próprio instituto, que já realizou projetos em 150 escolas do Estado.

A presidente da organização, Patrícia Abuhab, explicou que a ONG realiza trabalhos de gestão em educação ambiental e meio ambiente, desenvolve materiais didáticos e ministra cursos de ecopedagogia para professores da rede pública. “Para o Dia da Árvore estamos planejando o plantio de mudas nativas como forma de chamar atenção para a questões ambientais”.
Segundo Patrícia, é importante ter as crianças como foco, pois serão elas que enfrentarão os problemas sócio-ambientais do planeta, como escassez de água, aquecimento global e efeito estufa. “As crianças são mais abertas que os adultos, por isso podem se tornar agentes de transformação”, disse.

Parque da luz

No Parque da Luz, em Florianópolis, também haverá programação nesta manhã, das 8h30 às 12 horas. Os participantes serão convidados a dar um abraço simbólico à área localizada na cabeceira insular da ponte Hercílio Luz e a participar de uma série de atividades. O coral do Instituto Estadual de Educação também fará uma apresentação.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) distribuirá hoje 1,2 mil mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais. Na Lagoa do Peri serão doadas 200 mudas, no Sesc Cacupé mais 200 e 800 no Largo da Alfândega, Centro de Florianópolis. São mudas de goiabeiras, pitangueiras, amoreiras e plantas ornamentais de pequeno porte.
(A Notícia, 21/09/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *