Comando
07/07/2006
Capital terá novo plano diretor até outubro
07/07/2006

Da coluna de Raul Sartori (A Notícia, 07/07/2006):

O ambientalista João de Deus Medeiros justifica a representação da Federação de Entidades Ecologistas Catarinenses (Feec), contra ato que transferiu para a SC Parcerias o controle do parque florestal do Rio Vermelho, em Florianópolis. O ato não faz qualquer menção às eventuais pretensões de uso da área de 14 milhões de metros quadrados. Além disso, ignorou iniciativa do próprio governo que, em 2003, instituiu uma comissão para fazer a reavaliação da área.

Argumenta que a razão da ilegalidade do ato é que a área pública foi criada com fins explícitos de conservação da natureza e que sua redução ou desafetação, como espaço público legalmente protegido, somente poderá ser feita por lei específica, e não por decreto. O mesmo ocorreu no governo Paulo Afonso, cujo decreto teve de ser revogado por conta de argüição de ilegalidade formulada a época também pela mesma Feec.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *