Projeto do Jardim Botânico deve sair em 45 dias
20/05/2010
Deputados poderão formar Frente Parlamentar para tratar do aterro da Baía Sul
20/05/2010

Mercado Público: Concessão por 15 anos aprovada

Prazo máximo de 15 anos e licitação para a concessão do espaço. Estas são as principais determinações no projeto aprovado na terça-feira na Câmara de Vereadores de Florianópolis sobre o funcionamento dos boxes do Mercado Público Municipal. Para virar lei, o projeto depende da sanção do prefeito Dário Berger.

As novas regras atendem a uma decisão do Tribunal de Justiça. Em 2007, o município foi obrigado a abrir um processo licitatório para a regularização dos lojistas. O projeto de lei enviado à Câmara foi proposto pelo Executivo após criar uma comissão, em maio de 2008, para desenvolver estudos sobre os boxes.

O texto aprovado na última terça-feira não foi o enviado pela prefeitura. A Câmara votou em cima de um projeto substitutivo, de acordo com o procurador-geral do município, Jaime de Souza.

O texto dá um prazo de permanência de 15 anos para os comerciantes que já estão no Mercado Público.

– Mas esse artigo seria inconstitucional, já que vai contra a lei federal que regula os processos de licitações. Agora, tenho que ler bem a lei para saber como orientar o prefeito (responsável pela sanção) – explica o procurador Jaime de Souza.

(DC, 20/05/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *