Empresa de ônibus de Florianópolis demite 200 trabalhadores
20/10/2020
Projeto para formar criadores de softwares é lançado em SC
20/10/2020

Força-tarefa recolhe mais de 200 cobertores de moradores de rua em Florianópolis

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 20/10/2020)

Em 45 dias, 203 cobertores abandonados por moradores em situação de rua foram recolhidos em Florianópolis pelos integrantes da Força-Tarefa DOA (Defesa, Orientação e Apoio às pessoas em situação de rua). O grupo é formado por técnicos da secretaria de assistência social de Florianópolis, Comcap, Guarda Municipal, Polícia Militar, Ministério Público (MPSC) e voluntários. O trabalho foi realizado entre os dias 2 de setembro e 17 de outubro.

A Força-Tarefa DOA atua na abordagem das pessoas que vivem nas ruas. Eles procuram convencê-las a procurar os serviços públicos de assistência social, como a Passarela da Cidadania, na Nego Quirido. Nos programas oficiais, que contam com apoio de voluntários, há serviços de corte de cabelo, alimentação, higiene, encaminhamento para capacitação profissional e tratamento para dependência química e busca-se retomar os vínculos familiares.

A grande dificuldade é a resistência de muitas pessoas em deixar as ruas, onde recebem dinheiro de doações e alimentos. A orientação da Força- Tarefa DOA é que a melhor forma de ajudar estas pessoas é não fazer doação, mas sim, orientá-las a procurar ajuda nos programas de assistência social.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *