Domingo de sol com água da Beira-Mar Norte própria para banho
23/09/2019
Ingressos para inauguração do novo aeroporto de Florianópolis se esgotam em 24 horas
23/09/2019

O que revela a pesquisa sobre o consumo de orgânicos no Brasil

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 23/09/2019)

O Organis, entidade de promoção do setor de orgânicos, realizou pesquisa sobre o Panorama do consumo no Brasil em 2019 e os resultados registram dados muito importantes para o setor:

– 19% consomem algum produto orgânico. A região Sul é a que mais consome orgânicos – 23%, seguida da região nordeste – 20%.

– Os hortifrutis se mantêm na liderança de consumo no setor orgânicos (35% – frutas, 24% de verduras, 21% alface, 16% legumes, 15% tomate e 8% de hortaliças).

– Dos que já consomem orgânicos, 84% alegam motivos de saúde.

– Os consumidores de orgânicos dividem as compras entre a feira (87%) e supermercados (61%). 71% reconhecem produtos orgânicos pela embalagem e 90% sabem que o selo é obrigatório. 67% estão dispostos a aumentar compra de produtos. 65% das pessoas não consomem mais orgânicos por causa do preço e 27% por dificuldade de encontrar os produtos.

Dos 1.027 entrevistados, 75% consideram caros os preços dos produtos orgânicos, mas acham justificado (48%) porque reconhecem o valor do processo e os benefícios a saúde.

(NSC, 23/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *