Interditado e com estrutura abandonada, sede do Clube 12 no Centro vive impasse sobre o futuro
08/08/2019
ACIF repudia mudanças em verbas de gabinetes da Alesc
08/08/2019

Tecnologia irá auxiliar na fiscalização contra irregularidades em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis irá começar a utilizar serviços tecnológicos para monitorar construções irregulares, desmatamento e invasões pela cidade. Confira reportagem completa.

O monitoramento via satélite e o uso de drones vão auxiliar no processo, um sistema inteligente consegue identificar os pontos com alterações significativas descartando a necessidade de um monitoramento manual. A atualização dos registros via satélite é mensal, tudo que for apontado como suspeito irá gerar um relatório.

Os drones serão usados para obter mais qualidade nos registros, eles possibilitam uma resolução até 100 vezes maior que os satélites. Os sobrevôos serão feitos pelos próprios técnicos da empresa responsável pelo serviço, o contrato com a Prefeitura prevê até 250 operações por mês.

(Balanço Geral, 07/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *