Ações contribuem para queda no número da população de rua
30/08/2019
Hora de reconciliar os catarinenses e a Ponte Hercílio Luz
30/08/2019

Reitor da UFSC apresenta à comunidade acadêmica medidas para contenção de gastos

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ubaldo Balthazar, apresentou à comunidade acadêmica na tarde desta quinta-feira (29) medidas estudadas pela instituição para conter ainda mais gastos. O objetivo é acomodar os bloqueios de verba anunciados pelo Ministério da Educação (MEC) em abril.

Entre as medidas, estão a diminuição no número de refeições servidas no Restaurante Universitário (RU), a suspensão da Semana de Ensino Pesquisa e Extensão (Sepex), a diminuição de bolsas e a revisão de contratos de terceirização nos campi da UFSC fora da capital. Essas providências já haviam sido apresentadas na terça (27) em reunião com sindicatos.

Mas o reitor tem esperanças de que os contingenciamentos sejam revistos. “Pode ser que o governo desbloqueie alguma coisa. Mas a partir de agora temos que economizar o que for possível. Se vier alguma coisa além do duodécimo, alguma coisa bloqueada em abril e maio, a coisa muda de figura”, afirmou o reitor.

“Se continuar no ritmo que está, nós vamos, quando muito, até o final de setembro. Depois pode até funcionar, mas precariamente”, declarou.

(Veja matéria completa em G1SC, 29/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *