Projeto aprovado proíbe inauguração de obras públicas inacabadas em SC
16/08/2019
Projetos que denominam ruas de Florianópolis estão parados na Câmara
16/08/2019

IMA pede mais explicações sobre engordamento da faixa de areia em Canasvieiras

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) solicitou novo pedido de informações ao município de Florianópolis no processo que envolve a liberação ambiental para o engodamento da faixa de areia de Canasvieiras. A resposta foi protocolada nesta quarta-feira (15) a prefeitura espera receber a liberação na sexta-feira (16). Se isso ocorrer, a ordem de serviço será concedida no mesmo dia, garante o prefeito Gean Loureiro.

“Fizeram um novo pedido de informações e protocolamos. Nossa expectativa é que eles concedam até sexta-feira. Vou estar com o governador em reunião e vou pedir agilidade para finalizar. Tudo foi apresentado e não tem mais o que pedir! Se eu receber na sexta, vou dar a ordem de serviço na sexta mesmo”, disse Gean.

Em julho o IMA apontou que havia 23 inconsistências no processo ambiental e que teriam sido ignorados pelo município. Depois, a cidade disse que respondeu aos questionamentos muito rapidamente e espera a licença ambiental para tocar o projeto. A expectativa é que a praia esteja maior a partir da próxima temporada de verão.

(Jornal Conexão, 15/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *