Obras de revitalização da SC-401, em Florianópolis, vão iniciar em agosto
10/07/2019
Feira da Esperança abre nesta quinta-feira com show da Camerata Florianópolis
10/07/2019

Reestruturação reforça Secretaria de Mobilidade da Prefeitura de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 09/07/2019)

Um projeto de lei que trata de uma reestruturação de cargos na Prefeitura de Florianópolis foi aprovado ontem, por unanimidade, pelos vereadores. Entre as principais mudanças, está a vinculação do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e da Diope (Diretoria de Operações de Trânsito) à Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. Hoje, os dois órgãos são subordinados à secretaria municipal de serviços públicos.

Com a nova lei, o setor de patrimônio imobiliário também passa para a mesma secretaria. O governo eletrônico, agora na Casa Civil, vai ficar sob os cuidados da Fazenda. O projeto do Executivo também faz adequações à lei que criou, por orientação do Ministério Público estadual, a Secretaria de Transparência, Auditoria e Controle, que havia sido rebaixada para superintendência no início da gestão.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *