CASAN pede colaboração para uso responsável da água
12/07/2019
Terceira faixa da BR-101 entre Palhoça e Biguaçu vai custar R$ 48 milhões
12/07/2019

Ciclofaixa é alterada em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis está alterando a ciclofaixa que inicia no bairro Agronômica e vai até o Centro da Capital. A estrutura foi trocada de lado nas ruas Rui Barbosa, no cruzamento com a Dr. Alberto Sabin, e Frei Caneca para integração com a Bocaiúva para finalizar na Almirante Lamego. Os trabalhos compreendem a pintura dos trechos antes interrompidos, a instalação de tachões, reforço na pintura e na sinalização das travessias.

A previsão para conclusão é após término das obras de requalificação das vias, cujas ordens de serviço foram assinadas nesta quarta-feira (10). Até porque ruas como a Rui Barbosa e a Frei Caneca receberão novo asfalto dentro de seis meses. As equipes trabalham durante a noite para não prejudicar o tráfego nas vias durante o dia.

Segundo o gerente de Projetos Urbanos e Territoriais, Eduardo Souza, essa ação é parte integrante da rede cicloviária para a parte central de Florianópolis, que será aumentada significativamente. Além disso é uma importante rota ‘ciclável’ entre a região da Bacia do Itacorubi e os arredores da Ponte Hercílio Luz, com previsão de conclusão da reforma para o fim de 2019.

(NSC, 11/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *