Prefeitura de Florianópolis lança projeto Jardim Feliz Idade no Dia Mundial do Meio Ambiente
04/06/2019
Ebook: Cidades Criativas, Inteligentes, Sustentáveis e Humanas: oportunidades a partir de livros publicados
04/06/2019

Campanha pela revitalização da SC-401 ganha reforço em Florianópolis

Da Coluna de Fábio Gadotti (ND, 03/06/2019)

Para reforçar a mobilização deflagrada pelo Codeni (Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha) no mês passado, o Fórum de Turismo da Grande Florianópolis também vai lançar uma campanha por melhorias urgentes na SC-401.

“Com o aumento no número de empreendimentos na região do Norte da Ilha, a SC-401 recebe cada dia mais carros, porém trafegar pela estrada é arriscado não só para os motoristas de carros e motos, mas para pedestres que precisam atravessar a rodovia e para ciclistas que se arriscam diariamente pelo acostamento. Não podemos mais esperar”, diz Zena Becker, coordenadora do Fortur. A campanha terá como mote “Por uma nova SC-401”.

Principal via de acesso entre o Centro e o Norte da Ilha, a SC-401 é a rodovia estadual com maior volume de tráfego de Santa Catarina e está deteriorada. Em reunião no mês passado, os moradores decidiram retomar a pressão com o objetivo de sensibilizar o governo.

Na última sexta-feira, as lideranças foram recebidas pelo secretário estadual da Infraestrutura, Carlos Hassler, que destacou a indefinição sobre o financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e concordou em alterar o projeto para incluir a construção de duas passarelas de pedestres em Ratones e em Santo Antônio. As obras não constavam do projeto original e foram reivindicadas pela comunidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *