Maçã desenvolvida pela Epagri já pode ser produzida na Europa com lucro para os catarinenses
02/05/2019
Observatório da Mobilidade Urbana tem novo site
02/05/2019

Projeto Limpeza dos Mares será realizado na reserva biológica do Arvoredo neste sábado (04/05)

O projeto Limpeza dos Mares será realizado neste sábado, 4, na reserva biológica do Arvoredo, entre Bombinhas e o Norte da Ilha de Santa Catarina. Esta edição contará apenas com o mutirão dentro do oceano, com a atuação de mergulhadores na coleta de resíduos. A saída está marcada para às 7h30, no Trapiche de Canasvieiras, em Florianópolis.

O projeto Limpeza dos Mares, idealizado em 2014, é uma iniciativa da Acatmar – Associação Náutica Brasileira. Desde então já foram recolhidas 94 toneladas de lixo do fundo do mar, praias e costões do litoral catarinense. A última etapa ocorreu na Praia de Canto Grande, em Bombinhas, quando foram recolhidas 6 toneladas de resíduos.

O projeto é apoiado pelo Fort Atacadista que, em tempos de dados alarmantes sobre a poluição dos oceanos e a degradação do meio ambiente, principalmente pelo descarte incorreto de materiais como o plástico, procura fazer a sua parte. “É um desafio conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre o impacto gerado pelo lixo. Acreditamos que se cada um fizer a sua parte, adotando pequenas mudanças, teremos condições melhores, não só no presente, mas principalmente no futuro. O apoio à esta causa vai além do patrocínio; estamos engajados, com colaboradores da rede atuando como voluntários, dedicando seu tempo ao projeto”, explica Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.

Seja um voluntário

Esta etapa do projeto Limpeza dos Mares ocorrerá apenas dentro do oceano, por mergulhadores profissionais e voluntários. Para participar é necessário realizar um credenciamento prévio na Acquanauta, que fornece gratuitamente os equipamentos de mergulho. Contato: (48) 3266-1137 / (48) 99933-0062 https: www.limpezadosmares.com

SERVIÇO

O quê: Limpeza dos Mares – Etapa reserva biológica do Arvoredo

Quando: Dia 4 de maio (sábado)

Local: Reserva biológica do Arvoredo (saída do trapiche de Canasvieiras – Florianópolis)

Horário: A partir das 7h30

(Deolhonailha, 02/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *