Região continental de Florianópolis deve ganhar novo parque ainda este ano
03/05/2019
Consórcio Trix-Infracon responde às declarações feitas à imprensa pela CASAN sobre ETE Insular
03/05/2019

Bandeira FoodTech em Santa Catarina

No dia 24/4, o Atrium Offices Pedra Branca foi palco do primeiro evento FoodTech de Santa Catarina, sendo a oitava edição no país. O 8° FoodTech Movement Floripa – Azeitando o setor de alimentação fora do lar, marcou história ao repensar o nosso papel na cadeia de alimento, também apresentou soluções food service e gerou conexões entre indústria, empresários do setor de alimentação, investidores, startups, unversidades, instituições e público presente.

A palestrante da noite, Juliana Bernardo (Insights & Innovation Manager Kraft Heinz) trouxe a visão da indústria frente às mudanças no food system. Em seguida, o Painel Foodtech debateu sobre a cadeia do alimento e os novos padrões de consumo. A mesa contou com convidados como Guilherme Schwinn (Chef e sócio Cerco Gastrobar), Juliana Bernardo (Kraft Heinz), Juliana Côco (Coordenadora Gastronomia e Turismo Senac), Leonardo Costa (produtor de ostras e sócio Freguesia Oyster Bar), Marcelo Wolowski (sócio Bzplan) e Vinícius Dambros (Head de Marketing Delivery Much).

Startups selecionadas participaram da batalha de pitchs, marca registrada do evento: Anota Aí (RS), Connect Food (SC), FiberVita (SC) e Rede Consciente (SC). A grande vencedora foi a Rede Consciente, do empresario Mathias Schmidt. O juri ficou à cargo do Dennis Nakamura (CEO Relp! Aceleradora de Restaurantes), Juliana Bernardo (Kraft Heinz), Marcelo Wolowski (Bzplan) e Vitor Bertoncini (CMO RaiaDrogasil).

Um dos grandes momentos do evento foi o Food Experience de encerramento, onde convidados e público realizaram conexões e troca de experiências. Em paralelo aconteceu uma aula show do Senac, comandada pelo Chef e professor Arnaldo Toro. Também foram servidas ostras da Freguesia Oyster Bar, finger foods do Cerco Gastrobar e comida peruana do Restaurante Sabor Perú, além de cervejas especiais da Cozalinda e Zero Quatro Oito.

A edição catarinense contou com o apoio do Floripa Amanhã | Cidades Criativas Unesco, Food Ventures, Impact Hub Floripa, Senac e Unisul. A idealização do Foodtech Movement (foodtechmovement.com.br) é da Ana Carolina Bajarunas (CEO Builders Construtoria), já a realização da edição catarinense ficou à cargo dos parceiros Eduardo Sully (CEO heyhow) e do empreendedor Horacio Villacorta. A organização promete uma segunda edição catarinense em breve.

Crédito fotos: FoodTech Movement

Com informações de Horacio Icochea Villacorta – Negócios • Marketing • Empreendedor

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *