Museu da Udesc terá em abril mostra de fotos que homenageia cultura açoriana
01/04/2019
Moradores da Lagoa da Conceição protestam contra construção de shopping no local
01/04/2019

Principal problema de Florianópolis, mobilidade urbana terá supersecretaria

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 31/03/2019)

A prefeitura anuncia na próxima semana a criação de uma supersecretaria para cuidar da mobilidade urbana de Florianópolis. Oficialmente, ninguém ainda não fala sobre o assunto, mas a coluna apurou que cinco órgãos hoje distribuídos em diferentes áreas vão fazer parte da nova pasta.

Atualmente existe uma secretaria de Mobilidade Urbana, além de outra de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Sem falar na Guarda Municipal, ligada à secretaria de Segurança Pública.

A mobilidade é o grande problema de Florianópolis. Mesmo assim, nas trocas de secretários feitas pelo prefeito Gean Loureiro (MDB), em janeiro, não houve alteração na pasta da área. Agora, pelo visto, houve uma mudança de ideia. Os detalhes da nova secretaria devem ser anunciados durante a semana

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *