Empresários vão arrecadar recursos para fazer ciclovia na SC-401
05/04/2019
Prefeitura de Florianópolis quer usar faixa reversível na Colombo Salles só para ônibus
05/04/2019

Florianópolis estudam ferry boat entre as duas cidades

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 05/04/2019)

As prefeituras de Palhoça e Florianópolis discutem uma alternativa de transporte marítimo para ligar as duas cidades. O serviço do estilo ferry boat operaria entre a praia do Pontal, na cidade palhocense, e a região da Tapera, na Capital. Segundo o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, os empresários que operam a embarcação entre Itajaí e Navegantes estão interessados no serviço na Grande Florianópolis, também de olho nos usuários que se deslocam para o aeroporto da Capital.

A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) será consultada. A ideia de Martins é operação em caráter experimental inicialmente. Os empresários acreditam que em outubro teriam condições de começar os trabalhos. O barco demoraria cerca de 30 minutos para fazer a travessia e transportaria carros e pessoas.

A prefeitura da Capital ainda analisa possibilidade de transporte marítimo em outros pontos como a região central, onde as modelagens estão mais avançadas, e no Norte da Ilha. Há também um projeto para uma embarcação turística, aos mesmos moldes da existente na Costa da Lagoa.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *