Dnit diz que parte da 3ª faixa da Via Expressa de Florianópolis será liberada nesta sexta-feira
05/04/2019
Florianópolis estudam ferry boat entre as duas cidades
05/04/2019

Empresários vão arrecadar recursos para fazer ciclovia na SC-401

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 05/04/2019)

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) começará um campanha de arrecadação de dinheiro no modelo de crownfunding para a construção de um ciclovia na SC-401, no trecho entre as proximidades do SOS Cárdio até a Associação Catarinense de Medicina. O valor deve ficar entre R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões.

Segundo o presidente da Acif, Rodrigo Rossoni, o valor virá de doações de empresas ou pessoas físicas. A prefeitura, segundo o prefeito Gean Loureiro, está interessada no projeto e ajudaria com parte do recurso. O projeto dos empresários está em análise na Secretaria de Infraestrutura, que tem licitação concluída para reforma da rodovia exatamente no mesmo ponto.

Terceira faixa
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem ressalvas à ideia de implantação de um corredor exclusivo para ônibus e moto na Via Expressa, na Grande Florianópolis. Segundo Adriano Fiamoncini, responsável pela comunicação do órgão em SC, a fiscalização é uma das preocupações. Não há, afirma, como manter policiais no local para controlar o uso corredor da terceira faixa. Por isso, a solução seria um monitoramento eletrônico.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *