Florianópolis pode perder o Ecomuseu por falta de recursos
23/04/2019
Trecho da SC-401 pode receber terceira faixa
24/04/2019

Câmara de Florianópolis aprova uso de imóveis municipais para PM e Bombeiros no Sul da Ilha

A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou nesta terça-feira (23) o uso de dois imóveis públicos municipais no bairro Campeche, no Sul da Ilha, para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. A ideia, conforme a Casa, é diminuir o tempo de resposta dessas duas corporações para o atendimento de chamados nessa área. As duas propostas são da prefeitura.

O projeto de lei (PL) 17.774/2019 cede o uso de um imóvel com área de 40.345,42 metros quadrados à PM. Ele é localizado na esquina da SC-405 com a Rodovia Aparício Ramos Cordeiro. O objetivo é que o imóvel vire o quartel da 3ª Companhia do 4º Batalhão da PM, responsável pela atuação da corporação no Sul da Ilha.

Já o projeto de lei número 17.769/2019 cede o uso de um imóvel localizado no Trevo do Campeche, na SC-405, ao Corpo de Bombeiros. O objetivo é que no local funcione a base do Sul da Ilha da corporação.

A cessão do uso do imóvel à PM é por 30 anos, segundo o PL, podendo ser prorrogado com 90 dias antes do término desse prazo. No caso do local cedido aos bombeiros, a cessão vale por 20 anos e também pode ser prolongada.

Segundo a Câmara, os projetos obrigam que as corporações paguem as despesas de água, energia elétrica e qualquer outros custos que vierem a incidir sobre o imóvel.

(G1SC, 23/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *