Uma aceleradora para municípios? Este é o propósito que criou o Instituto Primeiro Mundo
23/04/2019
Alesc discute Contorno Viário da Grande Florianópolis; prazo para fim das obras segue incerto
23/04/2019

Câmara aprova por unanimidade projeto Recicla Cidade

A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (22/04) o PL./17294/2017 de autoria do vereador Erádio Gonçalves (PR) que institui o programa municipal Recicla Cidade, destinado a desenvolver ações para incentivar a população a reciclar seu lixo. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

O programa visa elaborar campanhas para orientar e conscientizar a população para o descarte correto do lixo, promovendo a preservação ambiental e a reciclagem dos resíduos. Poderão participar do projeto pessoas físicas e jurídicas. A ideia também é incentivar o ensino sobre a importância da reciclagem desde a escola.

O vereador Erádio explicou que, para facilitar o reaproveitamento dos resíduos sólidos, é necessário conscientizar: “A etapa inicial é separar o lixo de forma responsável, sendo um agente facilitador do processo. É necessário que todos tenham responsabilidade ambiental, afinal, somos responsáveis pelo amanhã”.

Promover a educação ambiental como processo permanente, integrado e multidisciplinar, criando mecanismo para a construção de uma cidadania ambiental para crianças e adolescentes na rede de ensino, também faz parte do projeto.

(CMF, 22/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *