Capacitação gratuita de tecnologia para Pessoas com Deficiência (PcD) em Florianópolis
16/04/2019
Fortaleza de Anhatomirim em Florianópolis pode receber reconhecimento internacional
16/04/2019

Acif Regional Sul e Núcleo de Construção Civil se reúnem com Secretaria Municipal de Infraestrutura

A diretora de representatividade da Acif regional Sul, Mariane Galvão, o Nucleado do Núcleo de Construção Civil, João Carlos, o nucleado Rodrigo Vieira e o Nucleado Leonardo estiveram na reunião com o Secretário Municipal de Infraestrutura no dia 03/04. Entre as pautas discutidas estavam a revitalização da Avenida Pequeno Príncipe e de ciclovias do Sul da Ilha.

Revitalização da Av. Pequeno Príncipe
A revitalização da Av. Pequeno Principe é uma obra que irá ser realizada através do financiamento do Pró Transporte. O Pró Transporte é liberado pela Caixa Econômica, e a Caixa é um órgão muito burocrático. No momento que estavam prontos para licitar, foi pedido uma série de adequações. Normalmente as adequações costumam encarecer os projeto.

Galina afirma que o projeto foi entregue de volta a Caixa Econômica com todas as alterações possíveis e que estão apenas esperando a aprovação. Pedimos para termos o acesso ao projeto que só poderá ser liberado após a aprovação da Caixa.

Galina Enfatiza que será um belo projeto, será feito uma requalificação da Avenida Pequeno Príncipe. O lado direito será destinado a passeio e o lado esquerdo continuará a ciclovia.

Prazo: Galina tem interesse de lança a licitação em 15 dias contados a partir do dia 03 que será no dia 18 de Abril de 2019.

Revitalização das Ciclovias do Sul da Ilha
Ciclo Faixas

Ciclo Vias

Ciclo Roda

Projeto de 70 ruas Estruturantes na cidade.

Afirma Galina que, onde existe largura e possibilidade de largura serão feitas ciclo faixas e ciclovias. Onde não há largura, grande dos casos, serão feitas ciclo rotas. Ciclo rota é um compartilhamento com o carro, através de sinalizações.

Foi mostrado um mapa da cidade e das regiões que estão sendo apresentadas as alterações. Nesse mapa se observa alterações nas ruas: Auroreal, Av. Campeche, Rio Tavares, Eucaliptos. Todas serão pavimentadas com asfalto. Galina mostra que o projeto é quadruplicar os km de rotas em Florianopolis.

Prazo: Obras estarão realizadas até o dia 20 de Dezembro.

Fatores contra: Problemas ambientais, licitação

Fatores positivos: Temos orçamento e objetivos definidos.

(ACIF, 15/40/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Gostaria de observar que a CAIXA não costuma pedir projetos já aprovados para verificar “adequações”. Certamente o projeto não deveria estar aprovado ainda , normalmente por conter inconsistências na área de arquitetura/engenharia ou financeira.

    É conhecida a dificuldade dessas instituições na elaboração de projetos em condições plenas de execução. Sobrando para o agente de repasse de recursos o ônus de solicitar as devidas correções em projetos, memoriais , orçamentos e demais documentos técnicos, passando a ser visto como um agente promotor da burocracia.

    O Sr. Galina, como ex – gestor da CASAN sabe muito bem disto. Afinal a CASAN era pródiga nessa “indigestão” de projetos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *