CPI da Ponte Hercílio Luz, na Capital, tem primeira reunião na Alesc
12/03/2019
Membros da CPI da Hercílio Luz receberam doação de empresa envolvida na obra
12/03/2019

Obra de despoluição da Beira-Mar Norte tem data para inaugurar

Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 11/03/2019)

A Casan e a prefeitura da capital inauguram a Unidade de Recuperação Ambiental da Beira-Mar Norte no próximo dia 21 de março, dentro da programação do aniversário de Florianópolis. Ótima notícia. Saneamento é investir em saúde pública.

A obra iniciou em março do ano passado e custará cerca de R$20 milhões. Realizada dentro do prazo, coisa rara em termos de obra pública. O grande benefício, agora, é que desde a última sexta-feira as máquinas já estão operando e não há mais lançamento de esgoto na baía norte.

Balneabilidade, entretanto, somente no final do primeiro semestre, segundo a companhia. A explicação técnica é que precisa dar um tempo para a saída natural da poluição. São muitos anos de lançamento de esgoto no local.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *