Avenida Madre Benvenuta terá ciclovia no canteiro central e dois pontos de conversão
18/03/2019
Justiça devolve ao município de Florianópolis área disputada na praia da Armação
18/03/2019

Março de 2020: a nova data para conclusão do contrato da ponte Hercílio Luz

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 16/03/2019)

Está definida a nova data para conclusão do contrato de reforma da Ponte Hercílio Luz: 20 de março de 2020. A liberação do trânsito, no entanto, está prevista para dezembro de 2019. A prorrogação de prazo estava prevista pela Secretaria de Infraestrutura, mas foi oficializada durante a semana porque neste domingo terminaria o prazo registrado em contrato, segundo dados do Portal da Transparência.

Os técnicos trabalham com as duas datas, dezembro e março, porque consideram que há como permitir o tráfego sem a retirada das bases provisórias construídas embaixo do vão central e do canteiro de obras. A nova data definida pelos engenheiros é a terceira desde 2016: a primeira previa a entrega em outubro de 2018, depois veio a promessa de dezembro de 2018, com término de contrato em março de 2019.

O aditivo feito agora, porém, não incluiu os valores previstos a mais para cada mês de obra não prevista. Serão R$ 2 milhões mensais, ainda não oficializados no contrato.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *